Um trabalhador rural de 55 anos foi ferido com ao menos sete facadas durante uma tentativa de roubo ocorrida no final da noite desta terça-feira (4), em Guararapes.
O autor de crime, de 29 anos, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) tentado.
O crime ocorreu na casa onde a vítima mora, na Rua Vila Nova, bairro de mesmo nome. De acordo com a polícia, o acusado, identificado pelas iniciais E.O.M., invadiu a residência e fez a vítima de refém, exigindo o telefone celular.
Assustado, o senhor se negou a entregar o celular, momento em que o criminoso começou a desferir os golpes de faca. A vítima foi atingida na região do tórax e na cabeça.
Com o barulho, outros trabalhadores que moram na casa acordaram e surpreenderam o acusado com a faca. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor em flagrante.
A vítima foi socorrida por uma ambulância até a Santa Casa de Guararapes. Devido a gravidade, foi transferida, durante a madrugada, para a Santa Casa de Araçatuba. O estado de saúde do trabalhador rural inspira cuidados.
Autuado em flagrante, o criminoso foi encaminhado para um presídio da região após passar por audiência de custódia.
Com Josiane Lorensetti