Os bombeiros terminaram no começo da noite desta segunda-feira (10) o trabalho no galpão de uma indústria de Araçatuba (SP) que pegou fogo na madrugada de sábado (8). Os trabalhos terminaram por volta das 18h.
As equipes estavam no local desde o dia do incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho nesta segunda-feira foi o de remexer nos escombros para encontrar novos focos de incêndio.
“Acompanhamos o trabalho das máquinas e foi feito o resfriamento do local e combate a pequenos focos de incêndio que iam surgindo nos escombros”, afirma ao G1 o tenente do Corpo de Bombeiros Romel Igor Luís Omar da Costa Chaparro.
Segundo os bombeiros, a perícia da Polícia Civil esteve na manhã desta terça-feira (11) no local para vistoriar para a investigação do que causou as chamas.
O incêndio
O fogo mobilizou mais de 40 bombeiros de cidades como Araçatuba, Birigui e Penápolis. Foram 15 viaturas, além de caminhões pipas de usinas da região.
As chamas começaram por volta da 1h de sábado, durante a troca de turno da empresa. O fogo se alastrou rapidamente. O local onde funcionava o almoxarifado da empresa, principalmente com toda a matéria prima utilizada na indústria, ficou destruído.
A empresa ainda calcula o tamanho do prejuízo. Na hora do incêndio, não havia ninguém no barracão, que tem cerca de 5 mil metros quadrados e tinha muito material inflamável.
A empresa fabrica máquinas de lavar, tanquinhos e armários de cozinha. Os representantes da empresa disseram que ainda não dá pra saber o que causou o incêndio.