A Vigilância Epidemiológica de Birigui (SP) confirmou, na tarde desta terça-feira (4), mais cinco mortes causadas por complicações da dengue. Ao todo, sete pessoas morreram desde o começo do ano de 2019.
De acordo com o órgão, as últimas cinco vítimas são idosas e faziam tratamentos médicos contra comorbidades.
Últimas mortes
- Um idoso de 68 anos do bairro Jandaia morreu no dia 1º de abril, com doenças associadas (hipertensão e diabetes);
Um senhor de 79 anos do bairro Recanto Verde, morreu no dia 21 de abril, portador de hipertensão e problemas no fígado; - Um idoso de 90 anos morador do Centro morreu no dia 22 de abril, com associação de pneumonia, Alzheimer e Parkinson;
- Um idoso de 92 anos morador do bairro São Vicente morreu no dia 1º de maio, portador de hipertensão;
- E uma senhora de 63 anos, moradora do bairro Jardim Pérola, morreu no dia 6 de maio, portadora de hipertensão e diabetes.
Ainda segundo a vigilância, até o momento, foram confirmados 6.365 casos positivos e outros 99 seguem em investigação.
Para combater criadouros do mosquito Aedes aegypti, além das ações de rotina, a prefeitura chamou 33 pessoas aprovadas em processo seletivo para trabalho de auxiliar de serviços gerais.
O auxiliar de serviços gerais irá executar tarefas de limpeza geral de ruas, de praças e terrenos e imóveis públicos, removendo a terra e outros materiais acumulados em decorrência das chuvas.
Ele também vai limpar e conservar galerias, esgotos, canais e guias de sarjeta, além de carregar e descarregar veículos de transporte com o material removido.