O aposentado Lisanel Maurício de Albuquerque, 80 anos, que sofreu traumatismo craniano após ser atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux, no Jardim Alvorada, em Penápolis, morreu na tarde quarta-feira na Santa casa de Araçatuba, onde permanecia internado desde quando foi transferido da Santa Casa de Penápolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso caminhava pela rua Kinzo Idemori e próximo ao cruzamento com a rua Alvino Teori foi atropelado pela caminhonete, dirigida por um pecuarista de 65 anos que dava marcha-ré, manobrando o veículo. O condutor concluiu a manobra e foi embora sem prestar socorro.
Posteriormente a esposa dele esteve no local acompanhando o resgate do idoso, que foi socorrido na Santa Casa de Penápolis. Devido ao agravamento de seu estado de saúde, na mesma noite ele teve de ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi entubado e constatado um traumatismo craniano.
Quando ele havia dado entrada na Santa Casa de Penápolis o condutor da caminhonete apareceu, bastante alterado, dizendo que não tinha percebido que atropelara o idoso. O pecuarista poderá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).