Bandidos armados de revólveres assaltaram um empresário de 46 anos e levaram o dinheiro que seria usado para o pagamento de funcionários de uma usina. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (11), em Avanhandava. A quantia não foi divulgada oficialmente pela polícia, mas estima-se que tenha sido mais de R$ 70 mil. Horas depois, foi recuperado os celulares que tinham sido levados pela dupla.
A vítima relatou que chegava a sua residência, na rua Seigo Hirata, no Centro, quando foi abordada por um dos bandidos. Encapuzado e armado, ele anunciou o assalto, ordenando que o empresário deitasse no chão, amarrando suas mãos. Em seguida, o criminoso gritou para que ele se levantasse, quando o comparsa que também estava armado – entrou na casa.
Familiares do empresário e um funcionário dele estavam no imóvel no momento do assalto e também foram rendidos. Todos foram levados ao banheiro e perguntou a vítima onde tinha dinheiro guardado. Ao entregar a quantia, um dos assaltantes agrediu o empresário com um chute nas costas.
Na fuga, a dupla levou ainda três celulares e a chave de uma caminhonete. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Após os relatos, com apoio de outras viaturas, os PMs fizeram buscas pela cidade, entretanto, nenhum suspeito foi localizado e preso. Os aparelhos foram localizados na manhã desta quarta-feira (12), por um aposentado, de 73 anos, abandonados próximo de um túnel na vicinal Gentil Moreira, que liga Avanhandava a Promissão.
No local, os celulares estavam jogados na grama, ao lado de uma sacola plástica. Exame pericial seria realizado posteriormente. A vítima não soube informar se houve veículo envolvido no roubo. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil. (Com informações: Ivan Ambrósio / Jornal Interior)