A Câmara Municipal de Araçatuba deve votar em sua próxima sessão ordinária, no dia três de junho, projeto de lei que altera o nome do Calçadão da Marechal Deodoro, entre a Praça Rui Barbosa e Dom Pedro I, para sargento Júlio César Delfino, que morreu no local durante combate a um incêndio.
A tragédia aconteceu na tarde do dia 12 abril deste ano, em uma loja de produtos importados localizada no Calçadão. A homenagem ao bombeiro morto no local foi proposta pelos vereadores professor Cláudio (PMN) e Carlinhos do Terceiro (SD).
Na sessão desta segunda (27), o projeto foi lido e passou a tramitar na Casa. Os autores da proposta entendem que Delfino agiu como herói ao perder a própria vida no combate às chamas, evitando que o incêndio tivesse proporções ainda maiores. O prédio da loja atingida pelo fogo ficou completamente destruído.
Delfino tinha 35 anos e desapareceu em meio aos escombros. Ele foi encontrado com vida, mas não resistiu. Os bombeiros que trabalhavam no local tentaram reanimá-lo, mas o sargento sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.