Dois desempregados de 36 anos foram presos em flagrante nesta quarta-feira de manhã após uma tentativa frustrada de assalto a um depósito de bebidas na rua Marcílio Dias, bairro Primavera, em Araçatuba. O proprietário do estabelecimento reagiu e atingiu a cabeça do acusado com um golpe de barra de ferro.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando um funcionário do estabelecimento estava fechando a porta do depósito , foi abordado pelo bandido, armado com uma faca, que fez o homem refém e foi até o caixa, onde exigiu dinheiro do proprietário. O funcionário reagiu e tentou tomar a faca do bandido.
Os dois entraram em luta corporal, quando o proprietário do estabelecimento acertou um golpe com uma barra de ferro na cabeça do assaltante, que caiu, levantou e em seguida deu um empurrão, derrubando o comerciante. O ladrão sofreu um corte profundo em um dos dedos da mão.
Ele saiu correndo, entrou em um Voyage preto, onde um comparsa estava aguardando, e fugiu. A placa do veículo foi anotada e câmeras do sistema de segurança gravaram imagens do referido veículo passando três vezes em frente ao estabelecimento. Ao estacionar, é possível ver o bandido descendo do carro, e minutos depois, voltando rapidamente para fugir.
Policiais militares iniciaram o patrulhamento e conseguiram localizar o Voyage estacionado em frente a uma residência no bairro São José. O carro tinha manchas de sangue. O proprietário foi chamado e informado que havia imagens do assalto onde aparece o veículo. Ele confessou participação e indicou a casa de seu comparsa, no mesmo bairro. O outro criminoso estava com ferimento na mão e precisou ser levado para o hospital, ante de ir à delegacia. Ele levou seis pontos em um dos dedos, cortado durante a reação da vítima, que tentou tomar a faca.
A dupla foi presa em flagrante e ficou à disposição da Justiça.