Uma campanha nas redes sociais procura por familiares do idoso Massaharu Watari, que é de Araçatuba, mas vive há dois anos em um asilo no Japão, desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2017.
Watari morava na rua e foi encontrado desmaiado pela polícia, segundo a postagem publicada nesta sexta-feira (10) no Facebook por Mery, uma intérprete que conheceu o idoso no asilo. Até agora, a campanha tem mais de 5,9 mil compartilhamentos.
SEQUELAS
Ao ser encontrado pela polícia, o idoso foi levado de ambulância ao Hospital Memorial de Ota (Ota Kinen Byouin, onde foi diagnosticado o AVC.
Ele ficou com sequelas por causa da doença. Com metade do corpo (lado direito) paralisado, o idoso não fala, usa fraldas e vive acamado. Sua alimentação é pastosa e, para se locomover, depende de cadeira de rodas.
Segundo o relato da intérprete que conheceu o drama do idoso no asilo, na cidade de Oura Machi, província de Gunma Ken, ele sorriu quando ela o cumprimentou.
“A cuidadora me falou que foi a primeira vez que ele sorriu em dois anos. Desde que está internado, ele não recebeu a visita de ninguém, está totalmente só”, contou Mery.
Ela decidiu fazer a campanha nas redes sociais na tentativa de encontrar os familiares do idoso. “Ele não está precisando de dinheiro, somente precisa encontrar sua família”, finalizou.
A intérprete pede que, se alguém conhecer Massaharu Watari ou algum familiar dele, entre em contato com ela pelo telefone 00 21 81 080 3938-1702 (Japão).