Um homem de 40 anos que estava com suspeita de dengue morreu por infecção generalizada neste sábado, no Hospital Unimed Araçatuba, onde estava internado havia quase um mês.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente foi internado com suspeita de dengue e encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ele recebeu todos os cuidados necessários”, informa a nota.
Os exames dele foram colhidos e encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz. Agora, o hospital aguarda o parecer com a confirmação.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, até esta segunda-feira (6), não foi notificada oficialmente de nenhum óbito por dengue em Araçatuba.
EPIDEMIA
Com 967 casos, Araçatuba agora enfrenta uma epidemia da doença. Em uma semana, foram registradas 235 confirmações, uma média de 33 novos casos por dia, conforme a atualização feita nesta sexta-feira (3) pela Vigilância Epidemiológica.
Até o dia 26 de abril, eram 732 registros de dengue no município. Os casos estão em diferentes regiões da cidade e atingem pacientes de todas as faixas etárias, de bebês a idosos.
O paciente mais novo é um bebê do sexto feminino, de três meses, que mora no bairro de Engenheiro Taveira. O mais velho é uma idosa de 90 anos, residente no Centro.
Com a situação de epidemia, o município deixa de realizar os exames para o diagnóstico da doença, que passa a ser feito somente pela avaliação clínica.
A orientação é para que os pacientes procurem atendimento médico ao sentir os primeiros sintomas da doença, como febre, dor de cabeça e dor no corpo.