O médico Filipe Fornari, recém-chegado da lua de mel na Grécia, está sendo cotado para encabeçar a chapa do Podemos como candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020.
Fonari, que foi candidato a deputado estadual pelo partido, obteve 6.671 votos no pleito do ano passado, sendo 3.367 (3,43% dos votos válidos) em Araçatuba.
O médico possui bom trânsito no partido, onde conta com o apoio do presidente estadual, Mário Covas Neto, que foi candidato ao Senado e exerce o mandato de vereador na capital paulista. Covas Neto é filho do saudoso Mário Covas, que foi governador de São Paulo.
Outro apoio de peso do médico araçatubense, que acabou de completar 34 anos, é o do ex-presidenciável Álvaro Dias, que é senador pelo Podemos. Em entrevistas a veículos de comunicação da região de Araçatuba, Dias disse que Fornari é um diamante a ser lapidado na política.
O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP), com quem Fornari fez dobradinha em Araçatuba e acabou eleito, também apoia o médico, que apesar de estar sendo sondado para encabeçar a chapa de seu partido, vem sendo procurado por líderes partidários de Araçatuba para possíveis alianças.
Fornari diz que ainda é cedo para decidir, mas afirmou estar aberto ao diálogo. Nas duas últimas eleições municipais, ele foi candidato a vereador e, por pouco, não conseguiu uma cadeira no Legislativo municipal.