A Prefeitura de Guararapes fará uma remodelagem nos ecopontos próximos dos bairros Francisco Antoniolli e Vila Medeiros. O objetivo é inibir o despejo de lixo e outros materiais estranhos à finalidade daquelas áreas.
Os serviços estão programados desde abril, mas deverão ser iniciados na segunda quinzena deste mês, devido à tramitação legal do processo de contratação de empresa especializada para instalar alambrados, informou o prefeito Tarek Dargham.
A nova roupagem destes dois ecopontos incluirá, além do fechamento com alambrado, construção de uma guarita e instalação de câmeras de vigilância, que permitirão monitorar diuturnamente o fluxo e o descarte naquelas áreas.
No caso do ecoponto do bairro Francisco Antoniolli, a área de descarte existente será desativada e o despejo dos materiais passará a ser feito no mesmo terreno, só que na esquina das ruas Aymorés (Estrada do Horto) com Gordiano Pessoa. Os dois espaços também contarão com a presença diária de um servidor da prefeitura em cada um deles.
De acordo com o prefeito de Guararapes, a ideia é deixar os dois ecopontos no mesmo padrão do existente no bairro São Judas Tadeu, considerado modelo de conservação e limpeza.
Ediwilson dos Santos/Guararapes