A Polícia Civil de São Paulo deteve, nesta quinta-feira (9), um homem que estava foragido desde 2005, suspeito de participar de uma invasão no Banco Central em Fortaleza, no Ceará.
Considerado o maior furto de banco da história, os bandidos levaram R$ 164 milhões. A prisão do foragido aconteceu na cidade de Londrina, no Paraná.
Jean Ricardo Galian, de 41 anos, já havia cumprido pena por assaltos a bancos. Atualmente vivia em um condomínio no estado do Paraná, mas restava um mandado de prisão por roubo em São Paulo.
Agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) investigavam a atuação de uma organização criminosa e descobriram que o acusado comandava uma célula da organização a partir da cidade paranaense.
As apurações apontaram que atualmente tinha conexões com o tráfico de drogas e permitiram identificar onde o suspeito morava, tendo um cotidiano de alto padrão. As equipes prepararam uma operação deslocando os policiais para o Paraná.
O imóvel, à rua Delaine Negro, no Jardim Universitário, foi cercado e o foragido acabou se entregando. A ocorrência foi apresentada na unidade de polícia judiciária subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).