Com a presença do ministro da Cidadania Osmar Terra, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), inaugurou, neste sábado (25), a Estação Cidadania – Cultura, no bairro Jardim Atlântico, antes chamada de Praça dos Esportes e Cultura (PEC 3000).
O equipamento público recebeu investimentos de R$ 2 milhões do governo federal e contrapartida de R$ 532.780,14 do município.
O espaço deverá integrar atividades nas áreas esportivas, culturais, educacionais e assistenciais. Os serviços são gratuitos, voltados a toda a população de Araçatuba.
Segundo a Prefeitura, a partir desta segunda-feira (27), a população poderá se inscrever para oficinas gratuitas em áreas diversas. O espaço terá atividades das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Esportes.
O ministro da Cidadania disse que o governo federal deverá incentivar a realização de festivais de dança, teatro, música e de audiovisual, por meio de leis federais de incentivo à cultura.
A Estação Cidadania – Cultura conta com quadra coberta; pista de skate; cineteatro com depósito e camarim; playground; laboratório multimídia; três bicicletários; banheiros; almoxarifado; administrativo; salas multiuso; cozinha; mesa de jogos; equipamentos de ginástica; biblioteca; pista de caminhada e núcleo do CRAS do bairro.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 21h; aos sábados, das 9h às 18h.
OBRAS
A inauguração contou com a presença da deputada federal Joice Hasselmann (PSL), líder do governo na Câmara dos Deputados, da vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, de vereadores e secretários municipais, além de prefeitos de cidades da região.
As obras do espaço tiveram início em 2012, mas foram suspensas dois anos depois, pois a empresa que venceu a licitação para a realização dos serviços alegou dificuldades para finalizar o trabalho. Em novembro de 2017, a obra foi retomada.