(FOLHA DA REGIÃO) – Depois de representantes do comércio central se reunirem com o delegado regional do Sindicato dos Bombeiros Civis do Estado de São Paulo, Levi Fernando Gomes, para tratarem da permanência de bombeiros civis em locais de grande aglomeração de gente, chegou a vez de a cobrança por mais segurança ser feita para os permissionários do camelódromo.
O salão azul da Prefeitura de Araçatuba abrigou, nesta quinta-feira (9), uma reunião com esses comerciantes para tratar da regularização do espaço com relação à questão de adequar toda a distribuição de energia elétrica do local. O incêndio que atingiu uma loja no Calçadão, no dia 5 de abril, e acabou resultando na morte de um bombeiro e ferimentos graves em outro, leva o Município a tentar oferecer a maior segurança possível para consumidores e comerciantes.
Cerca de 50 pessoas participaram da reunião. O Corpo de Bombeiros e a prefeitura notificaram todos os permissionários para tratar do problema de regularização do sistema elétrico do camelódromo. Os comerciantes foram recebidos pelos secretários municipais Tadeu Consoni (Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano e Habitação) e Marcelo Mazzei (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Desenvolvimento Agroindustrial e de Turismo), além do chefe de gabinete do prefeito, Deocleciano Borella Jr, e o sargento PM Daniel Nogueira Latapiat, do Corpo de Bombeiros.
Os comerciantes receberam justificativas e orientações para execução de projeto de regularização elétrica e de combate a incêndio, que serão vistoriados pelos bombeiros, para cessão de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A fase seguinte será regularização da cessão de uso.
Nany Fadil/Folha da Região