Pelo terceiro ano consecutivo, alunos da EMEB “Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei” fazem doação de gelatina para a Santa Casa de Araçatuba como parte do projeto “Vivendo e convivendo – oportunidades de resgate de valores para a vida”, uma ação realizada anualmente pela direção, coordenação e professores da escola como forma de desenvolver os estudantes para a prática de ações solidárias.
Ao todo foram arrecadadas 3.187 gelatinas dentre caixas de 30 gramas e pacotes com 1 quilo. A quantia doada neste ano supera as quantidades arrecadadas em 2017 e 2018, respectivamente 270 e 2.800 embalagens com o pó para produção da sobremesa.
“A gente se alegra em ver a nossa escola ajudando a Santa Casa há três anos”, afirmou a professora Debora Cristina Bispo Cazerta, coordenadora da Escola.
A entrega foi realizada pelos alunos do 1º ano B que, sob a coordenação da professora Luciana Ribeiro Martins, foi a classe que mais arrecadou: foram 675 gelatinas contra 548 da segunda colocada da campanha.
Arrecadação mobiliza todos os alunos, que participam com doações pessoais e obtidas com familiares e vizinhos.
“O intuito da campanha é exatamente despertar o olhar dos alunos sobre as necessidades do outro e mostrar que através da união de forças é possível ajudar sempre”, explica a coordenadora. A escola “Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei” é dirigida pela professora Tânia Otoboni Bordin.
A quantidade doada será suficiente para 40 dias de consumo. Gelatina é uma das sobremesas mais utilizadas para servir aos pacientes internados. Em média, o hospital consome 70 caixas de gelatina por dia.
“A equipe se alegra em ver que através de ações como esta, nossos alunos estão ajudando a Santa Casa de Araçatuba”, finalizou a coordenadora.