Executivos e técnicos da IOS Partners, consultoria internacional contratada pelo governo do Estado para definir o modelo de desestatização dos aeroportos paulistas, estarão no Aeroporto de Araçatuba Dario Guarita, nesta terça-feira (28), às 9h.
Eles estarão acompanhados de equipes do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), para uma vistoria nas áreas internas e externas do aeroporto. O prefeito Dilador Borges (PSDB) irá acompanhar os trabalhos.
Na visita, serão feitas inspeções da estrutura física, sistemas, procedimentos e espaço aéreo. Além disso, serão analisadas também as vocações da cidade, com informações sobre o perfil da população e o potencial econômico e turístico da região.
O governo de São Paulo deu início nesta segunda-feira (27) à operação de campo para desestatizar os 21 aeroportos administrados pelo Daesp. O estudo da consultoria internacional vai definir se os aeroportos serão privatizados por meio de concessão ou por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
FASES
O plano de trabalho apresentado pela IOS tem cinco fases, com tarefas que vão desde a realização da análise de mercado, de processos legais, projeções de demanda, estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental, além da interface com investidores, apoio no processo licitatório e promoção dos aeroportos.
A previsão é que os estudos estejam concluídos em três ou quatro meses.