Com 182 casos confirmados de dengue e outros 555 suspeitos, o município de Penápolis implanta, a partir desta segunda-feira (22), um pronto atendimento específico para pacientes com sintomas da doença. O objetivo é desafogar o movimento no pronto-socorro municipal.
O atendimento especial para os pacientes com sintomas de dengue, zika e chikungunya vai funcionar no Macro II – Postão, das 14h às 22h. Toda a população, mesmo aqueles que não pertencem à unidade, poderá utilizar o atendimento em livre demanda.
Uma equipe composta por um médico clínico geral, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, três administrativos e um funcionário de serviços gerais estarão trabalhando exclusivamente para o atendimento de pacientes com dengue.
Segundo explicou o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, neste serviço de pronto atendimento haverá um centro de hidratação para os pacientes.
“Temos registrado um aumento no número de atendimentos no pronto-socorro por causa dos pacientes com dengue. Muitos casos demandam a hidratação venosa, o que pode ser feito no pronto atendimento para aliviar a demanda no PS”, afirmou.
Casos mais graves de emergência serão encaminhados e atendidos no pronto-socorro, destacou o secretário.
Os pacientes que apresentarem os sintomas da dengue, zika ou chikungunya podem procurar diretamente a Macro II – Postão, localizado na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro. O atendimento ocorre no período das 14h às 22h.