Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e acessórios de uso restrito após se envolver em uma briga familiar, na noite deste domingo (15), em Araçatuba.
A Polícia Militar apreendeu na casa do acusado uma espingarda calibre 28 com mira laser e lanterna laser acoplada, uma luneta de luz infravermelha de uso restrito e uma pistola de chumbinho.
A PM foi acionada para conter uma briga familiar na rua Bolívia. A informação inicial era de que uma das partes estaria armada.
O cabo Gleyson e o soldado Ravanhani foram ao local e o morador negou a existência de arma na casa. Os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo suspeito e solicitaram autorização para vistoriar a residência, o que foi concedido.
A espingarda e os acessórios foram achados em uma prateleira no quarto do casal. A pistola de chumbinho estava dentro de um sofá no fundo da casa.
O acusado foi levado para o plantão policial de Araçatuba e autuado em flagrante na madrugada desta segunda-feira (15). Além da posse ilegal de arma, ele irá responder pelo crime de ameaça contra os familiares.
A ocorrência contou com o apoio dos policiais militares, tenente Josemar, sargento Gleiton, cabos Pavan, Nilton e Rodrigo e soldado Tales.