O Corpo de Bombeiros foi acionado duas vezes na noite deste sábado e uma vez no início da madrugada de domingo para combater princípio de incêndio no que sobrou da loja Cris Park, localizada no calçadão da Marechal Deodoro, no centro de Araçatuba, destruída por um incêndio na tarde de sexta-feira.
Por volta das 19h de sábado o Corpo de Bombeiros foi acionado depois que guardas municipais viram chamas nos fundos do prédio que abrigava a loja de produtos importados. Uma equipe foi até o local e conteve o fogo. No entanto, por volta das 21h40 ao passar em frente à loja, os guardas municipais novamente viram chamas de fogo, com pequenas labaredas, e novamente os bombeiros tiveram de ser acionados.
https://www.facebook.com/RegionalpressOficial/videos/282523129303780/
Por volta de 1h, mesmo debaixo de chuva forte, o fogo ressurgiu. Os guardas que fazem patrulhamento na região central ficaram observando e viram que a chuva não estava contendo o fogo e novamente acionaram os bombeiros, que em meia hora conseguiram fazer um rescaldo.
O incêndio de grandes proporções que resultou na morte de um bombeiro e deixou outro gravemente ferido teve início na tarde desta sexta-feira e, de acordo com informações preliminares, teria iniciado após um curto circuito em um aparelho de ar condicionado da loja.
Quando funcionários perceberam que havia iniciado um incêndio começaram a pedir para que os clientes deixassem o local. Alguns chegaram até a pensar que tratava-se de alguma brincadeira. As chamas iniciaram nos fundos da loja e rapidamente se alastraram.
Para conter o incêndio todas as viaturas auto-bombas do Corpo de Bombeiros foram utilizadas, além de hidrantes do calçadão e caminhões pipa da Raizen e da Consdon Engenharia, que disponibilizaram veículos da frota para dar apoio aos trabalhos. Um dos hidrantes do calçadão apresentou problema. As chamas só foram controladas no final da tarde.