Um pedreiro foi detido acusado de abusar sexualmente da vizinha, uma menina de apenas 14 anos, em Birigui. O crime foi praticado na noite de ontem, no bairro Moimas, e a prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (23), após a vítima relatar o caso para a irmã, que acionou a Polícia Militar.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, a menina foi atacada pelo vizinho por volta das 23h desta segunda-feira (22). Ela foi até a casa dele para levar uma chave.
A vítima contou que o acusado a agarrou pelos braços e a arrastou até a sala, impossibilitando sua fuga. A menina contou que o vizinho passou as mãos em suas partes íntimas, a beijou, tirou seu sutiã e ainda tentou tirar a calcinha.
Nesse momento, a mãe da garota a chamou e o acusado cessou o abuso. Ele teria ameaçado a menina dizendo que se ela contasse alguma coisa daria “B.O.”
Naquele momento, por medo, a adolescente não contou nada para sua mãe. No entanto, hoje de manhã, ainda abalada psicologicamente, resolveu falar o que tinha ocorrido para sua irmã.
A Polícia Militar foi acionada e não encontrou o pedreiro em casa. O acusado foi localizado no trabalho.
Indagado, J.C.O.S., confessou os atos praticados, demonstrando frieza diante da situação, segundo os policiais que atenderam a ocorrência.
Ele foi levado para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Birigui. Após prestar depoimento, ele foi liberado e a investigação continua. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.