Um homem armado invadiu o pronto-socorro municipal Dr. Alceu Lot, em Birigui, na noite desta sexta-feira (5), e aterrorizou funcionários, acompanhantes e pacientes que estavam no local em busca de atendimento. O caso aconteceu por volta das 23h30. Ninguém se feriu.
Segundo testemunhas, o homem aparentava estar descontrolado e procurava uma pessoa que estaria sendo atendida no PS após ter sido atingida por disparos de arma de fogo.
A tensão aumentou quando ele foi informado que a pessoa que procurava não estava no local. Com a arma em punho, ele ameaçou pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.
Ele ainda rendeu um guarda municipal, apontando o revólver para sua cabeça e tomando a sua arma em seguida.
A direção do pronto-socorro acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal, mas o homem fugiu. Ele não foi identificado, mas segundo testemunhas, tem cerca de 1,70 m, porte físico médio e é moreno claro. A polícia faz buscas para localizá-lo.
A Organização Social Irmandade Santa Casa de Birigui, que administra os serviços de urgência e emergência do município, informou que não houve disparos dentro da unidade e que, apesar do susto, não houve feridos.
“Lamentamos o ocorrido e medidas de segurança serão tomadas”, afirmou a OS, em nota enviada por sua assessoria de imprensa.
Por Marilene Gonçalves