Um homem foi preso em flagrante após tentar matar a ex-mulher a pancadas, na noite desta sexta-feira (5), em Araçatuba. O caso de violência doméstica ocorreu na casa da vítima, na rua São Carlos, bairro Rosele.
Segundo a polícia, a mulher, que teve o nome e idade preservados, foi agredida com socos, chutes, golpes de capacete e ainda sofreu tentativa de esganadura.
O agressor, ex-marido da vítima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após intervenção de vizinhos.
A vítima contou que foi abordada pelo ex-marido ainda na rua, quando retornava do trabalho. Nesse momento, o acusado agrediu a vítima, que conseguiu se desvencilhar e foi para casa.
Momento depois, o agressor arrombou o portão da casa e voltou a bater na mulher. Ela conta que foi agredida com socos, chutes e que a todo o momento o ex-marido tentava enforca-la.
Vizinhos escutaram os gritos de socorro e ajudaram a mulher. O agressor saiu do local antes da chegada da PM. No entanto, em patrulhamento pelo bairro, os policiais militares encontraram o acusado na Rua Pedro Grassi.
O indiciado ainda tentou resistir à prisão e partiu para cima dos policiais. Ele foi contido e algemado.
Apresentado no plantão policial, o acusado foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima contou que foi casada com o agressor por cerca de seis anos e que estava separada havia cerca de dois anos. A mulher contou que já foi vítima de agressão em outras ocasiões.
O preso será apresentado em audiência de custódia no Fórum de Araçatuba neste sábado (6). Se pronunciado, ele poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri de Araçatuba.
Na delegacia, a vítima concedeu entrevista ao repórter Silvio Romeiro. A PM também falou sobre o caso. Assista o vídeo.