O corpo do atleta e personal trainer araçatubense Marcus Vinícius Soares Brito, 33 anos, deve ser liberado no início da tarde desta sexta-feira (12) pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro.
Ele faleceu após dois dias internado no Hospital Miguel Couto, na capital fluminense, depois de passar mal durante a meia-maratona do Rio, no domingo (7).
O carro de uma funerária de Araçatuba fará o traslado do corpo do atleta, que deve chegar à cidade na madrugada deste sábado (13).
O velório tem previsão de início na manhã de sábado, na capela da Funerária Cardassi da Avenida da Saudade. O horário ainda não foi definido, porque depende da chegada e da preparação do corpo.
Já o sepultamento será no Cemitério da Saudade, em data e horário a definir.
Brito passou mal na altura do quilômetro 18 da meia-maratona do Rio. Ele sofreu uma arritmia e foi socorrido por uma equipe da prova. Encaminhado inicialmente para um pronto-socorro, ele foi transferido para o Miguel Couto, onde foi mantido em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva.
No hospital, os médicos detectaram que o atleta tinha anemia falciforme, o que prejudicou o funcionamento de seus rins. Lá, ele chegou a passar por sessões de diálise, mas na noite de quarta-feira (10), seu coração parou.
TREINÃO
Neste sábado (13), às 7h, a Superando Assessoria Esportiva, de Araçatuba, vai realizar um treinão em homenagem ao atleta, no Estádio Municipal Adhemar de Barros.
A programação inclui uma oração, uma palestra com o cardiologista Tarcísio Vezzi Almodova e treinamentos com personais (corrida, funcionais e dança).
Na ocasião, estará sendo vendida a rifa para ajudar a custear as despesas que a família do atleta teve no Rio. São 300 números vendidos a R$ 20,00 cada. Dentre os brindes há chuteira, tênis, bolsa, treinamento em academias e boné.
Mais informações com o personal Marcelo Azevedo, o Marcelinho, pelo telefone (18) 99122-5764.