O vereador Cido Saraiva (MDB) apresentou ofício à presidência da Câmara Municipal de Araçatuba, nesta sexta-feira (12), requerendo licença de 30 dias do exercício de seu mandato, a partir desta quarta-feira (17). O documento será lido na sessão desta segunda-feira (15), para a apreciação dos vereadores.
Em fevereiro, Saraiva se licenciou por 30 dias para dar oportunidade à suplente Cláudia Crepaldi (PC do B) assumir a vaga no período. Agora, a ideia é que a segunda suplente, Marlene Mira (PRB), assuma a cadeira.
Para isso, no entanto, como Cláudia é a primeira suplente, ela precisa ser convocada e, após tomar posse, terá de pedir licença para dar lugar a Marlene Mira.
Ligada à igreja evangélica, Marlene é obreira da Igreja Universal do Reino de Deus e conseguiu 1.209 votos em 2016. Ela comemorou a iniciativa de Saraiva e disse que será uma oportunidade para dar continuidade ao trabalho social que realiza em Araçatuba.
Cláudia, que foi secretária de Esportes do governo Cido Sério (PRB) e, recentemente, exercia o cargo de secretária de Cultura na Prefeitura de Mauá (SP), é ex-jogadora de basquete e treinadora. Ela obteve 1.217 votos nas últimas eleições municipais.
Nos 30 dias em que esteve na Câmara, suas ações foram voltadas, principalmente, ao esporte e à saúde.