O corpo do sargento do Corpo de Bombeiros Júlio César Delfino já está sendo velado na manhã deste sábado (13), sede do 20º Grupamento de Bombeiros, localizada na Rua Lions Club, 100, Morada dos Nobres.
Muita gente está indo ao local prestar sua última homenagem ao herói, que morreu quando combatia o incêndio de grande proporção que atingiu o calçadão na tarde desta sexta-feira (12).
O prédio desabou e ele não conseguiu sair, ficando soterrando. O corpo dele foi encontrado e retirado dos escombros no final da tarde.
O fogo começou por volta das 14h, na loja de importados Cris Park, que teve seu estoque todo consumido. A loja ficou totalmente destruída.
O corpo do sargento Júlio César Delfino será sepultado às 17h, no Cemitério Recanto de Paz.
TRANSFERÊNCIA
O bombeiro Alex Silva de Abreu, 32 anos, que se feriu gravemente durante o combate ao incêndio e está com 27% do corpo queimado, será transferido na manhã deste sábado (13), para o Hospital Estadual de Bauru, referência para pacientes com queimaduras.
Ele passou a noite na UTI Geral da Santa Casa de Araçatuba. O estado dele é considerado grave, porém estável.
SILÊNCIO
Na manhã deste sábado, lojistas e funcionários fizeram um minuto de silêncio e uma oração em homenagem ao sargento Delfino, no cruzamento da Marechal Deodoro com a Princesa Isabel.
Muitas lojas não abriram as portas porque uma fumaça tóxica ainda sai do local do incêndio. O centro de compras Multi Shop, por exemplo, não abriu a sua entrada principal, na Marechal Deodoro.
Só foi liberada a entrada por suas laterais, da Rua Dom Pedro I e da Duque de Caxias e pelo seu estacionamento, na Avenida dos Araçás.
Os estabelecimentos localizados entre a Princesa Isabel e a Duque de Caxias não vão abrir.
TRÂNSITO
A Rua Duque de Caxias, que passa ao lado do calçadão da Marechal, está interditada da Rua Carlos Gomes até a Avenida dos Araçás. A Rua General Osório também está interditada, no trecho entre a Duque de Caxias e Carlos Gomes.