O corpo do atleta e personal trainer Marcus Vinícius Soares Brito, 33 anos, que faleceu no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (10) está sendo velado na capela da funerária Cardassi da Avenida da Saudade. O velório teve início às 15h e o sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério da Saudade.
Somente no início da tarde deste sábado que o corpo do atleta chegou a Araçatuba. A liberação pelo Instituto Médico Legal só ocorreu nesta sexta, embora o falecimento tenha ocorrido na quarta-feira.
Brito passou mal durante a meia-maratona do Rio de Janeiro, realizada no domingo (7). Ele sofreu uma arritmia, foi socorrido e levado a um pronto-socorro. Por causa da gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Miguel Couto, também na capital fluminense.
Ele vinha sendo mantido em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava sendo submetido a diálises diárias, pois seus rins não estavam funcionando.
Segundo amigos, no hospital, os médicos detectaram que o atleta possuía anemia falciforme, o que pode ter agravado o seu estado e provocado a falência dos rins.
Brito era sócio-proprietário de uma academia no Jussara e trabalhava como personal trainer. Ele era acostumado a treinos intensos. Nadava, pedalava e corria grandes distâncias.