Uma dentista de 71 anos procurou a Polícia Civil na tarde desta quarta-feira para registrar um boletim de ocorrência de estelionato. Ela perdeu R$ 4,8 mil após cair no golpe do carro quebrado, quando saía de um supermercado e seguia para sua casa, em Araçatuba. Esta é uma modalidade de golpe pouco conhecida.
A dentista contou que saía de um supermercado na Vila São Paulo, na semana passada, por volta das 10h30, quando no caminho, um veículo emparelhou ao lado e um dos ocupantes passou a apontar o dedo para a parte dianteira de seu carro, e foi embora.
Acreditando que pudesse ter tido algum problema, era parou o carro para verificar e não encontrou nada. A mulher prosseguiu seu trajeto e mais a frente um homem surgiu em frente ao seu carro fazendo os mesmos gestos, apontando para o motor do carro.
A mulher parou e o homem disse ser mecânico, mostrava-se simpático e muito solicito, e informou que havia um problema em seu carro. Ele pediu para a mulher abrir o capô e disse que o veículo não poderia continuar andando porque havia uma problema na placa de injeção. Depois este suposto mecânico perguntou para a mulher se ela tinha seguro, e com a confirmação, pegou o telefone e fingiu estar falando com a seguradora e pediu um representante para atender a dentista.
Posteriormente chegou um outro homem se dizendo ser o representante da seguradora. Ele disse que o mecânico poderia resolver o problema na hora trocando a peça, e o valor acertado do serviço era de R$ 4,8 mil.
No entanto, os dois homens disseram que a mulher teria de dar um cheque caução no valor orçado, e que posteriormente, com a apresentação da nota que seria emitida pelo suposto mecânico, o cheque seria devolvido. A vítima preencheu e entregou o cheque aos homens, que liberaram o veículo dizendo que estava pronto.
Ao chegar em casa a mulher começou a analisar os fatos e percebeu que havia caído em um golpe.