Assaltantes explodiram um carro-forte da Protege em São Carlos (SP) neste sábado (9). Ninguém ficou ferido na ação que durou aproximadamente 20 minutos.
Segundo a Polícia Militar, o grupo fortemente armado fugiu com aproximadamente R$ 2 milhões do cofre do veículo. “O que não foi levado foi incinerado pelo fogo. É uma quadrilha bem articulada com uma ação premeditada”, disse o tenente da PM Walter de Lucas Filho.
O assalto aconteceu por volta das 18h30 na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga a cidade a Ribeirão Preto, próximo ao distrito de Água Vermelha.
De acordo com a Polícia Rodoviária, ao menos dez homens uniformizados e encapuzados usaram um caminhão para bloquear a estrada, no km 255 da pista sentido Ribeirão Preto, e atearam fogo no veículo.
Armados com fuzis, os assaltantes atiraram contra o carro-forte e obrigaram os funcionários da empresa de valor a descer. Os criminosos usaram explosivos para arrombar o cofre e pegar o dinheiro.
Com a explosão, a porta do veículo foi parar do outro lado da pista. Munição e várias cédulas queimadas ficaram pela estrada.
Segundo a polícia, os assaltantes fugiram em quatro veículos sentido Ribeirão Preto e levaram a maior parte do dinheiro.