A Secretaria de Saúde investiga a morte de aposentado de 68 anos por suspeita de dengue hemorrágica em Rio Preto. O aposentado, que morava no bairro Mansur Daud, morreu na segunda-feira, 25, no Hospital Austa. O caso será investigado pela Secretaria de Saúde. As informações são do Jornal Diário da Região.
A dengue hemorrágica consta como uma das causas de morte do atestado de óbito do aposentado, que ficou internado por três dias no hospital particular. Caso seja confirmada, será a quinta morte causada pela doença na cidade em 2019. Só neste ano, Rio Preto já registrou 1,7 mil casos de dengue.
Questionado pelo jornal Diário da Região, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmou que a Prefeitura ainda não foi comunicada pelo Austa sobre a morte por dengue, mas que pediu ao setor técnico para levantar informações para fazer a confirmação.
“Como determina o protocolo, assim que o hospital nos comunicar que a causa da morte foi dengue hemorrágica, vamos solicitar exames adicionais para determinar qual o tipo de vírus da doença”, explica.
O corpo do aposentado foi cremado no final na tarde desta terça-feira, 26, no cemitério Jardim da Paz.
Um novo boletim da dengue será divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira, dia 27.