Uma comerciante de 46 anos, que preside o Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais conseguiu identificar dois irmãos que jogaram filhotes de gatos dentro de uma caixa plástica na travessa Chiquinha Gonzaga, Chácaras Califórnia, na última segunda-feira.
O órgão recebeu a denúncia do caso e resgatou os animais. Na ocasião, a presidente e uma outra integrante do Conselho conseguiram com um dos moradores, a placa do veículo que havia jogado os filhotes de gato, que têm menos de 30 dias de vida.
Com base na identificação da placa elas conseguiram o endereço do proprietário e foram até a casa dos acusados, que são dois irmãos de 49 e 56 anos, moradores no bairro Guanabara.
A dupla confessou que realmente jogou os filhotes de gato, e as integrantes do conselho filmaram a confissão. O acusado de 49 anos foi quem jogou os animais, e na ocasião estava na companhia do irmão, de 56 anos.
As representantes do Conselho foram até a delegacia, entregaram a gravação da confissão e denunciaram o caso. Os acusados poderão ser indiciados pelo crime de prática de ato de abuso a animais.