Eles já eram conhecidos, mas difícil de serem presos por nunca trazerem consigo nada que os comprometessem, apesar de todas as evidências. Até encontrarem com os policiais municipais da ROMU, de Birigui, na noite desta quinta-feira.
Trabalhos de técnica, perspicácia e tirocínio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), permitiram que um casal, já conhecido nos meios policiais, fosse preso em flagrante por tráfico de drogas na Vila Xavier, em Birigui.
Denúncias recorrentes davam conta de que, pela referida Vila, a movimentação do tráfico era intensa, porém várias incursões já haviam sido realizadas pela polícia, mas o traficante sempre se safava do flagrante por não ter consigo evidências suficientes que caracterizassem o tráfico.
Cientes das mazelas que cercam o submundo das drogas, a equipe da ROMU teve mais uma denúncia de que o referido traficante e sua esposa estavam em atividade desde o início dessa semana.
Usando de técnicas muito específicas, a equipe composta pelos policiais municipais se posicionou estrategicamente nas imediações, observando a movimentação.
Dividindo a função, o casal se alternava ao buscar e entregar a droga. Sendo que ora a mulher entregava a droga e o marido recebia o dinheiro, ora o contrário.
No momento oportuno, a equipe se dividiu, estando parte dela desembarcada, quando finalmente deu o bote, não deixando margem para que os acusados se safassem.
Na abordagem, eles já foram para dentro da casa onde sobre a mesa havia 9 porções de crack embaladas e já prontas para a venda.
Ato continuo apreenderam vários aparelhos celulares sem notas fiscais, maquininha de cartão, além de vários outros objetos característicos de ser produtos de troca por drogas, conforme constava das denúncias.
Atentos as evidências, a equipe ainda encontrou uma pedra bruta da mesma droga escondida em um quadro disposto na parede da cozinha que, quando triturada, ainda poderia render cerca de 35 a 40 porções para a venda.
A CASA CAIU
Sem nenhuma chance de se safarem do flagrante devido ao número de evidências contra os mesmos, homem e mulher, juntos com todos os objetos apreendidos, foram encaminhados ao plantão permanente da delegacia da Polícia Civil de Birigui, onde foram apresentados ao doutor Nilton.
Muito criterioso, o delegado os ouviu, analisou todo o histórico apresentado pelos policiais da ROMU, somado a análise da droga, foi decidido por ratificar a voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas em desfavor do casal.
Por Marilene Gonçalves para o Regional Press