O repórter Rodolfo Pardini, da TV TEM, flagrou um funcionário da Secretaria Municipal de Cultura jogando lixo em local impróprio, em uma área do bairro Vista Vede, zona leste de Araçatuba.
O flagrante ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (20), enquanto aguardava para fazer uma entrada ao vivo em um dos telejornais da emissora.
O repórter filmou com o celular o momento em que o servidor chegou com uma picape da Secretaria de Cultura com a caçamba lotada de tábuas que pareciam ser parte de um armário e começou a descartá-las no local.
Ao ser questionado, o servidor disse que não sabia que não poderia depositar os resíduos ali e passou a recolocar as tábuas de volta na picape.
De Brasília, o prefeito Dilador Borges (PSDB), que vem apertando o cerco contra o descarte irregular de lixo desde o início do ano, gravou um vídeo em que condenou a atitude do servidor.
“É com tristeza que recebi o vídeo de um funcionário jogando lixo em um local indevido”, disse, em um trecho. “É inadmissível que as pessoas joguem lixo em local indevido, muito menos funcionário”, completou.
O município costuma informar, ao flagrar munícipes jogando lixo em local impróprio, que gasta R$ 2 milhões por ano para fazer a limpeza dos pontos irregulares de descarte.
A Prefeitura abriu uma sindicância para investigar o caso do servidor.
VÍDEO: Rodolfo Pardini/TV TEM