Os vereadores de Araçatuba voltam a se reunir, na próxima segunda-feira (18/2), a partir das 19h, para discutir e votar as quatro matérias da 3ª sessão ordinária do ano. A Ordem do Dia traz três projetos de lei e um recurso.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) é proponente de três itens da pauta. Um projeto de lei do parlamentar institui o programa “Bueiro Inteligente”, a ser implantado em novos loteamentos como forma de prevenir enchentes e alagamentos. A proposta prevê a colocação de caixa coletora para reter material sólido em bueiros e bocas de lobo, sem obstrução da passagem de água.
Arlindo também propõe a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimento que adquirir, estocar, vender ou transportar produtos de furto ou roubo e qualquer outro objeto de procedência ilícita. O mesmo parlamentar assina um recurso, pedindo a reconsideração do projeto de lei que cria a Farmácia Veterinária Pública Municipal.
O vereador Dunga (DEM) é autor de projeto de lei que prevê a destinação de espaços públicos apropriados para a atividade artesanal. O objetivo da matéria é facilitar a vida dos artesãos.
USO DA TRIBUNA
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para usar a tribuna os vereadores Carlinhos do Terceiro (SD), Cláudia Crepaldi (PCdoB), Professor Cláudio (PMN) e Denilson Pichitelli (PSL).
As atividades da sessão serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net digital; pela TV Noroeste, no canal 19.1 em sinal aberto; pela Rádio Viva FM 106,7 e ainda pelo Canal do Youtube e Facebook, disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br.