Duas desempregadas, uma de 37 anos, moradora no centro, outra de 31 anos, que reside no bairro Quatrocentas Casas e um desempregado de 34 anos, morador no Parque Canavieiro, todos de Valparaíso, foram presos em flagrante às 13h desta terça-feira acusados de estelionato e associação criminosa, no calçadão de Araçatuba.
A DIG recebeu a informação de que uma comerciante de Penápolis recebeu um telefonema de uma instituição bancária questionando se ela estava fazendo compras no comércio de Araçatuba. A mulher negou e foi informada que havia alguém com seus dados efetuando compras em uma loja de calçados no calçadão da Marechal Deodoro, em Araçatuba.
A mulher informou a Polícia Civil e dois investigadores foram até a loja de calçados. O gerente confirmou que duas mulheres e um homem estiveram no estabelecimento e solicitaram inclusive um cartão de crédito da loja. O nome apresentado por uma das mulheres era o da comerciante de Penápolis.
Enquanto aguardava aprovação do cartão, o trio foi em outras duas lojas de departamento no centro de Araçatuba. Em uma das lojas fizeram pedido de outro cartão, e em uma loja na Duque de Caxias, realizaram mais de R$ 7 mil em compras em nome da comerciante de Penápolis. Eles compraram dois aparelhos de telefone celular e duas TVs de led.
Quando retornaram à loja de calçados para saber se o cartão havia sido aprovado, os investigadores abordaram o trio e pediram documentos pessoais. Uma das mulheres apresentou documento falso em nome da comerciante de Penápolis. Questionada, ela acabou confessando que portava documento falso e confessou que havia feito a compra também em outra loja.
A mulher disse que iria dar um dos telefones que havia comprado como forma de pagamento pelo documento falsificado. A comerciante de Penápolis disse que havia perdido seus documentos e que já fora vítima de estelionato por outras compras efetuadas em seu nome.
Na loja onde ela havia realizado a compra, o gerente confirmou que a outra mulher que a acompanhava escolheu um dos telefones e o homem quem havia escolhido um dos televisores.
Os três foram presos em flagrante e ficaram à disposição da Justiça.