A Polícia Civil deteve 1.051 pessoas durante operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Denominada Operação Odin, a ação foi deflagrada ao longo desta quinta-feira (7), em todo o Estado de São Paulo, com o objetivo de combater a criminalidade.
As atividades de campo, coordenadas pelo Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), tiveram apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e do Interior (Deinters) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).
De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Decade, a ação foi intitulada Odin em referência ao principal deus da mitologia nórdica, devido ao seu amor pela batalha. “Essa ação é uma resposta do trabalho da Polícia Civil. As equipes estão desde cedo integradas e motivadas em combater o crime”, ressaltou durante entrevista coletiva.
As diligências tiveram o empenho de 3.741 policiais e 1.442 viaturas para cumprimento de mandados relacionados a investigações, na maioria, de crimes contra o patrimônio, como roubos e latrocínios. Como resultado, 1.051 pessoas foram detidas, sendo 922 homens, 52 mulheres e 77 adolescentes.
Além disso, foram apreendidos mais de 47,3 quilos de crack, cocaína, maconha e outros entorpecentes e 16 armas e 312 munições foram retiradas das ruas. Também foram recuperados 26 veículos produtos de roubo e/ou furto e outros 28 carros e motos foram apreendidos por irregularidades.
Ao longo dos trabalhos, houve 125 flagrantes relacionados ao tráfico de drogas, incluindo um flagrante contra a saúde pública, com apreensão de carnes estragadas em Pirituba.
Os alimentos, que seriam comercializados, foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
Leia Mais:
https://www.rp10.com.br/2019/02/07/policia-civil-prende-16-pessoas-em-aracatuba-na-operacao-odin/