O número de acidente de trânsito cresceu muito no ano passado em Araçatuba (SP). A cidade teve maior aumento de mortes em acidentes na região noroeste paulista. Em 2018, foram quase 40% mais mortes em relação ao ano anterior.
A maior parte dos acidentes acontece nos horários de pico, como de manhã e no final da tarde, nas principais avenidas de Araçatuba.
Somando o perímetro urbano e as estradas que passam por Araçatuba o número de mortes no trânsito cresceu 37%, saltando de 19 em 2017, para 26 em 2018. Na região, Araçatuba foi a cidade em que esses dados mais cresceram.
“Temos mapeado onde acontece os acidentes e as mortes, estamos melhorando a sinalização e as pinturas, a malha viária. Trabalhando também com a engenharia de trânsito para melhorar os semáforos e com a fiscalização”, afirma Reginaldo Frare, assessor da Secretaria de Mobilidade Urbana.
O irmão da comerciante Daniela Aparecida Almeida é uma das vítimas do trânsito. Eduardo morreu aos 35 anos em um acidente no início de dezembro, na Avenida Jorge Rezek. Ele voltava da igreja por volta das 22h quando bateu na lateral de um caminhão que manobrava.
“Ele veio e caminhão estava atravessado na avenida, com a cabine em cima do canteiro central, não tinha iluminação, o caminhão não tinha iluminação, ele bateu e morreu no local”, afirma.