Os vereadores aprovaram, na sessão desta segunda-feira (11), a criação de uma gratificação de mensal de 50% do salário-base para os motoristas das secretarias municipais de Saúde e de Educação que trabalham com o transporte de pacientes e alunos. O projeto, de autoria do Executivo, foi votado em regime de urgência, e vai beneficiar cerca de 80 profissionais.
A aprovação foi comemorada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araçatuba e Região (Sisema). “Os motoristas ganham muito pouco, têm um péssimo salário, e merecem ser valorizados. É muita responsabilidade transportar pacientes e alunos”, afirmou.
Pichitelli, aliás, foi cumprimentado por seus pares, após a conquista dos motoristas. “Sou testemunha ocular da persistência desse moço. É uma luta que você tem empenhado e a verdade é que você conseguiu. Esta luta é sua, a vitória é sua”, elogiou Dunga.
O salário-base da categoria, hoje, é de R$ 1.258,00 portanto, a gratificação será de R$ 629,00. Deverão ser beneficiados 80 motoristas, sendo 40 da Secretaria da Saúde e outros 40 da Educação.
RECURSO
Já o recurso apresentado pelo vereador Cido Saraiva (MDB) pelo não recebimento de um projeto de sua autoria, que fixa o índice a ser aplicado nas revisões dos salários dos servidores da Prefeitura, foi rejeitado pela Câmara por sete votos a cinco.
Os advogados da Câmara alegaram que a fixação de índice para revisão salarial cabe à Prefeitura, ao justificar o parecer contrário à matéria.