A situação do asfalto no cruzamento das ruas Francisco Felício Batagelo com a Afonso Paula de Souza, no bairro Ivo Tozzi, zona leste de Araçatuba, está deixando moradores indignados. A principal reclamação é o acúmulo de água parada no local, que pode gerar a proliferação do mosquito aedes aegypti.
De acordo com a operadora de produção de caixa, Pâmela Marcela de Oliveira Faustino Scanfela, o problema existe há dois anos e a prefeitura, neste período, não tomou qualquer tipo de providência. No ano passado, segundo ela, ficaram de arrumar, mas nada foi feito.
A moradora questiona inclusive o fato de a prefeitura cobrar ações contra a dengue e não tomar nenhuma providência com relação ao local em tanto tempo. A cada chuva o buraco aumenta e consequentemente aumenta o volume de água acumulado.
Outro problema, segundo ela, é que algumas pessoas passaram a jogar entulho nos buracos, e de vez em quando aparece até lixo. Pâmela diz que da forma em que está, coloca em risco pessoas que passam pelo local e pode até ser fator de risco para acidentes.
OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o caso foi encaminhado para a Smosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) para que sejam tomadas as providencias necessárias. Mas não fixou um prazo.