O motorista André Assis Oliveira, 36 anos, procurou a polícia na tarde desta quarta-feira (13), após sua filha, a pequena Ana Júlia, seis anos, ter sido esquecida na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Lauro Bittencourt, no Jardim TV, em Araçatuba, onde cursa o primeiro ano.
A mãe da menina, a babá Larissa Daiane da Silva Mota Oliveira, 27 anos, contou à reportagem do Regional Press que foi ao ponto de parada do ônibus da Prefeitura, no Bairro Águas Claras, esperar pela filha, como faz todos os dias.
Quando o veículo parou, por volta de 12h30, percebeu que sua filha não estava entre as crianças transportadas. “O motorista começou a gritar o nome dela, mas estava claro que ela não estava lá, porque ela desce correndo sempre que me vê no ponto”, contou a mãe.
Desesperada, a mãe conseguiu uma carona e foi à escola buscar sua filha, pois o motorista teria dito a ela que só poderia buscar a menina depois que entregasse todas as outras crianças.
Ao chegar à escola, sua filha não estava mais lá. A mãe foi informada pelas funcionárias da unidade escolar que o motorista havia voltado para pegar a criança.
A mãe entrou novamente em desespero, pois não estaria no ponto quando a filha chegasse, o que de fato ocorreu. Por sorte, uma senhora que conhecia a menina ficou com ela até a chegada de Larissa.
No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o pai relatou que o motorista teria culpado a escola pelo incidente, pois os ônibus não têm monitores e ele trabalha sozinho.
Na escola, segundo a mãe, as funcionárias disseram que a responsabilidade é do motorista, que possui uma lista com os nomes dos alunos.
A mãe contou que a filha estava em prantos quando a encontrou. “Me disseram que na escola ela não parava de chorar também”, contou.
Mesmo já em casa, a menina está bastante assustada e chorosa. “Ela me disse que ficou com medo de nunca mais me ver”, relatou a mãe, que espera providências da Prefeitura para que isso não volte a acontecer.
Leia Mais:
https://www.rp10.com.br/2019/02/13/veja-nota-da-prefeitura-de-aracatuba-sobre-o-caso-da-crianca-esquecida-na-escola/