A Lomy Engenharia, de Araçatuba, acaba de ser comprada pela holding BRN Brasil, que tem sede em Araras (SP) e atua no segmento agrícola e na construção civil. O valor não foi divulgado.
Especializada em exportação e importação de máquinas, implementos e peças agrícolas, a empresa ararense passou a atuar no ramo da construção civil em 2010, com a fundação da BRN Par Incorporações.
A holding possui empreendimentos em Piracicaba, Leme, Monte Aprazível, Bady Bassit e Araras. Como tinha interesse em atuar em Araçatuba, optou por incorporar a empresa araçatubense.
A Lomy possui, atualmente, sete obras em andamento, nos municípios de Assis, Penápolis, Mirandópolis, Birigui e Araçatuba.
Os 150 funcionários da construtora foram mantidos e estão sendo treinados pela nova dona, que deve manter o nome Lomy Engenharia.
HISTÓRIA
Fundada em 1º de abril de 2000 por Luís Fernando de Arruda Ramos, morto em um trágico acidente aéreo em maio de 2017, a Lomy Engenharia entregou, ao longo de seus quase 19 anos, 1.500 apartamentos e 6 mil casas, a maioria pelo Programa Minha Casa Minha Vida, em vários municípios paulistas.
Em Araçatuba, a empresa foi responsável pela construção das casas dos residenciais Atlântico, Beatriz, Porto Real 1 e Porto Real 2. Construiu vários edifícios, todos com nomes femininos, como Yasmin, Caroline, Fernanda, Daniela e Luísa, dentre outros.
A empresa enfrentava dificuldades após a morte de seu fundador. Com o mercado desfavorável da construção civil, nos últimos dois anos, a direção optou por vender a construtora.