O atleta araçatubense Felipe de Almeida Lima, 12 anos, que se apresentou ao Flamengo nesta segunda-feira (4) está consternado com a perda de seus colegas jogadores, no trágico incidente que tirou a vida de dez pessoas que estavam nos alojamentos do Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do clube.
Felipe e outros atletas haviam sido dispensados do treino desta sexta-feira (8), porque uma forte chuva prejudicou o gramado, na quinta-feira (7), por isso não estava no local.
Os atletas de outros estados que moram no CT do Flamengo não tiveram a mesma sorte e acabaram morrendo carbonizados com o incêndio que, segundo a polícia, pode ter sido provocado por um curto-circuito. O fogo atingiu o alojamento das caterias de base do time, em Vargem Grande.
O jovem jogador araçatubense mudou-se com o pai, Cícero, e a mãe, Fabiana, para a capital fluminense nesta semana, depois de deixar o Clube Atlético Paranaense, onde jogou por um ano e sete meses.
A residência deles fica bem ao lado do Ninho do Urubu, onde aconteceu a tragédia. Eles acordaram com o barulho dos helicópteros sobrevoando o local, mas não tinham ideia do que estava acontecendo, pois com a mudança recente para o Rio, mal tiveram tempo de arrumar a casa e estavam sem televisores e internet.
Ao saber da tragédia, a família ficou transtornada, assim como Felipe, que ainda não assimilou a situação. Em sua página no Facebook, postou um comunicado dizendo que ele e sua família estavam bem. “Aos amigos e familiares informo que estamos bem. Oremos pelas famílias dos meu amigos que foram morar com Deus”, escreveu.
Dentre as vítimas do incêndio, três jovens atletas jogaram com Felipe no Atlético Paranaense: Bernardo, Jedson e Vitor. “Nós encontramos o Jedinho na segunda-feira, quando o Felipe se apresentou ao clube. Estavam todos felizes com o reencontro e agora acontece esta tragédia. Nem dá pra acreditar no que aconteceu”, contou o pai de Felipe, Cícero Lima.
Felipe começou a jogar futebol aos sete anos, no América, em Araçatuba. Passou para o Novo Paraíso, ainda em Araçatuba, e jogou futebol de salão no Corinthians.
No começo do ano passado, foi para o Atlético Paranaense, onde se destacou como meia-atacante. Este ano, foi chamado para o Flamengo, onde irá jogar no sub-13.