Uma menina de apenas cinco anos fugiu de casa com o irmãozinho, que tem menos de um ano de idade, e ambos foram encontrados perambulando pelo bairro Porto Real 2, por volta das 14h30 desta sexta-feira (15), em Araçatuba.
Moradores estranharam as duas crianças sozinhas e as abordaram. A menina contou que esperou o padrasto dormir, pegou a certidão de nascimento e as fraldas do irmãozinho, colocou o bebê no carrinho e saiu de casa, relatou uma testemunha à reportagem.
Ela disse que decidiu fugir de casa por apanhar muito do padrasto e da mãe. Eles moram em uma chácara, localizada a cerca de um quilômetro do local onde foi encontrada.
Acolhida por uma moradora do Porto Real 2, a menina estava com fome e implorava para não ser levada de volta para casa. Uma das hipóteses para tanto desespero é de maus-tratos.
O bebê, segundo relatou uma testemunha, estava com o bumbum em carne viva, possivelmente, por causa de assaduras.
O padrasto apareceu no bairro, à procura do filho e da enteada, e conseguiu localizar os dois. A moradora que ficou com as crianças neste período acompanhou a volta do homem com o bebê e a menina para casa.
Lá chegando, a menina agarrou-se à perna da mulher implorando que a levasse dali. O padrasto ficou irritado com a menina e disse que ela apanharia quando sua mãe chegasse.
SEM CARRO
Acionado para atender às crianças e averiguar a situação familiar, o Conselho Tutelar de Araçatuba informou que precisaria acionar a Guarda Municipal para atender o caso, porque o único veículo que possui estava na oficina.
Uma conselheira chegou a dizer que não puderam atender a chamado algum, nesta sexta-feira, por falta de carro.
A reportagem conversou, mais tarde, com a conselheira Larissa, que está de plantão nesta noite. Ela informou que chegou a ir ao local indicado pelos denunciantes, mas não encontrou a residência.
Disse, ainda, que não poderia voltar ao local sem o apoio da Polícia Militar, porque a área é erma e há uma biqueira (ponto de venda de drogas).
Leia Mais:
https://www.rp10.com.br/2019/02/16/conselho-tutelar-localiza-familia-de-criancas-que-sairam-de-casa-e-rede-fara-acompanhamento/