Uma ação do Canil da Polícia Militar de Araçatuba resultou na prisão de um rapaz de 18 anos, acusado de tráfico de drogas, e na apreensão de 52 porções de maconha já embaladas para a venda no varejo.
A abordagem ocorreu nesta quinta-feira (7) na rua Aristides Torres, bairro Água Branca. O faro do cão Breno foi muito importante para o desfecho da ocorrência.
Tudo começou com uma denúncia recebida pela PM. A informação era de que um suspeito vestido com uma camiseta da seleção de futebol da Argentina estaria vendendo droga no bairro.
Durante patrulhamento, os PMs surpreenderam o suspeito saindo de um terreno baldio. O rapaz tentou fugir, sem sucesso. Ele estava com três porções de maconha e R$ 30 no bolso.
Com a ajuda do cão, os policiais passaram a vasculhar a área verde. O faro do animal levou os PMs até um esconderijo debaixo de um bloco de cimento, onde estavam escondidas mais 49 porções de maconha iguais as apreendidas com o acusado.
Segundo a polícia, o acusado acabou confessando que traficava no local havia cerca de quatro meses e que vendia cada porção da droga por R$ 5.
Conforme a PM, o preso registra antecedente por homicídio. V.E.C.M. foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
Ele seria encaminhado para audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (8). A ação contou com apoio dos policiais militares da Rocam.