Fabiano Albino Diniz, bombeiro de Jacareí, está arrecadando fundos para ir até Brumadinho ajudar nas buscas de sobreviventes da tragédia e levar arrecadações até a cidade. Ele vai permanecer na cidade por três dias, segundo informa o site Metrópole Online.
Bombeiro Civil há 18 anos, ele pede ajuda financeira para pagar gasolina e pedágio até Brumadinho. Ele vai sair de Jacareí no domingo de manhã e também está levando arrecadações para as famílias que estão desabrigadas.
Fabiano diz se sentir incomodado com a situação da tragédia e decidiu usar sua folga de três dias para ajudar quem está precisando.
“Senti vontade de ajudar as pessoas que estão passando por momentos difíceis lá, resolvi pedir ajuda aos amigos para meu deslocamento, para auxiliar no que o Corpo de Bombeiro precisar e ajudar os munícipes também”, conta ele.
O bombeiro de 38 anos diz saber que as chances de encontrar sobreviventes são poucas, mas que é dever da corporação salvar vidas.
“Nós, bombeiros civis ou militares, vivemos para salvar vidas. Somos gratos a cada vida que salvamos. Muitas pessoas dizem sobre não ter chance de sobreviventes em Brumadinho, mas nada mais digno do que entregar o ente querido para família sepultar com dignidade”, afirma ele.
Para ajudar, o contato com o bombeiro pode ser feito através do número (12) 98816-7916.
Quatro bombeiros da RMVale serão encaminhados neste sábado (2) para a cidade de Brumadinho (MG) para auxiliar nas buscas das vítimas da tragédia do rompimento da barragem. Ao todo 26 bombeiros do interior de São Paulo foram designados para auxiliar na operação.