Três pessoas de uma mesma família foram presas em flagrante pela Força Tática, na tarde desta quarta-feira (13), em Birigui, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. O trio foi detido com um quilo de crack puro, após tentativa de fuga, na Rua Tupi.
Os policiais, que faziam patrulhamento pela via, desconfiaram quando um veículo Fiesta Sedan acelerou ao perceber a viatura, e passaram a seguir o veículo.
Próximo ao cruzamento com a Rua Jair Foreste, na altura do número 637, o carro foi interceptado. Nele, estavam o motorista, de 58 anos; a esposa, de 50; e a nora, de 27 anos.
A droga estava com a mais jovem, que carregava o tablete de crack embaixo da blusa, segundo a equipe da Força Tática composta pelo sargento Guerrero e pelos cabos Coelho e Bonachini.
A família vinha de Três Lagoas (MS) e entregaria a droga na Vila Bandeirantes, em Birigui. Eles não disseram quem receberia o pacote.
Além do veículo que o motorista disse ter adquirido havia cerca de dois meses, também foram apreendidos um aparelho celular, uma quantia em real e outra em dólar.
A polícia descobriu que, em 29 de janeiro deste ano, o motorista fora abordado em Bauru conduzindo um veículo Audi A3, mas, na ocasião, acabou sendo liberado após prestar esclarecimentos.
Os três foram encaminhados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Birigui, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante.
Eles seriam encaminhados a cadeias da região e deverão passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (14), no Fórum de Araçatuba.
Por Marilene Gonçalves