Um dos acusados de participar do assassinato de um entregador de 33 anos com um tiro no peito em São José do Rio Preto (SP), em janeiro de 2018, vai a júri popular. A Justiça anunciou o júri de Flávio Gomes de Souza nesta quarta-feira (13), mas a data ainda não foi marcada.
Segundo a Justiça, Flávio participou da morte de Eder Bruno de Melo Alves, em janeiro de 2018. O entregador caminhava com a mulher e o filho de 5 anos pela rua Euclides Martins, no Residencial Caetano, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Flávio é o rapaz que pilotava a moto.
O outro envolvido no crime, identificado como Francisco Filho Gomes Cavalcante, continua foragido. Uma câmera de segurança registrou o crime (veja acima).
Quando a polícia chegou ao local, Eder já tinha sido resgatado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio. Os policiais foram até a unidade, mas a vítima não resistiu ao ferimento.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na época do crime, a mulher da vítima contou aos policiais que andava na rua com o marido, quando dois suspeitos apareceram em uma moto e cobraram uma dívida de R$ 500 contraída pelo primo da vítima, que teria comprado uma arma de fogo.
Suspeitos e vítima começaram a discutir, quando um deles pegou uma arma e atirou em Eder. A dupla fugiu em seguida, mas com imagens feitas pelo celular da testemunha e também por uma câmera de segurança, a polícia chegou até um Flávio de Souza. Ele acabou confessando o crime, na época, e foi preso em flagrante por homicídio.