O servente de pedreiro Valdir Marques, de 42 anos, morreu a caminho da Santa Casa no início da tarde desta terça-feira depois de cair da moto que pegava uma carona, após ter capinado um terreno. Segundo familiares, durante a noite anterior ele havia passado mal e não quis ser levado ao pronto-socorro.
O irmão da vítima, Sidney Marques da Silva, contou que durante a madrugada Valdir passou mal. O homem teria vomitado e defecado sangue, mas se recusou a receber atendimento médico. Familiares informaram também que Valdir era alcoólatra e ultimamente vinha consumindo muita bebida alcoólica e se alimentando mal, e as vezes passava o dia sem se alimentar.
Ao acordar, pela manhã, foi procurado por um homem de moto chamando-o para carpir um terreno. A irmã pediu para que Valdir não fosse, porque além do calor excessivo, ele passou mal durante a madrugada. O servente insistiu e saiu dizendo que precisava ganhar um dinheiro. Após realizar o trabalho, quando voltava de carona para casa, passou mal e caiu da moto. Ele foi socorrido pelo Samu, mas chegou já sem vida na Santa Casa.