A Polícia Militar prendeu uma mulher que deu à luz e abandonou a recém-nascida em um terreno baldio na cidade de Mogi das Cruzes (SP).
O caso teve grande comoção e repercussão nacional. A menina foi salva na noite de 5 de janeiro por moradores, policiais militares e agentes do Samu.
A mãe da criança foi localizada ontem (24/01) e confessou o crime. D.R.R., 28 anos, foi indiciada por tentativa de homicídio e poderá ir a júri popular.
A menina foi encontrada dentro de um saco jogado em um terreno baldio na Avenida Nilo Garcia Alabarce, no bairro César de Souza.
Com ferimentos, a menina foi levada para o hospital. A recém-nascida ficou internada por 11 dias na Santa Casa do município e depois foi encaminhada para um abrigo.
A recém-nascida foi encontrada por moradores. Chovia naquela noite de 5 de janeiro em Mogi da Cruzes. Eles a pegaram e levaram para uma casa para mantê-la aquecida até a Polícia Militar e o Samu chegarem ao local.
No hospital, a equipe médica constatou que a criança ainda estava suja de sangue e com o cordão umbilical. De acordo com a PM, a criança foi nomeada como Maria Cecília.
Desde o dia em que a menina foi salva, a polícia procurava a responsável pelo abandono. Após apuração, os policiais chegaram até a casa da acusada.
Interpelada, ela confessou aos policias militares que teve a criança por volta das 22h de 5 de janeiro no banheiro de sua casa.
A mãe admitiu que após o parto colocou a criança em um saco com lixo e a jogou no matagal, a poucos metros de sua casa.
D. seria encaminhada, nesta sexta-feira (25), para uma cadeia feminina.