Quem pensa que já viu de tudo, se assusta com fatos como o registrado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (25).
Equipe da Rocam (Ronda com Apoio de Motocicletas) foi acionada para atender uma vítima de furto a residência.
Em contato com o solicitante, no bairro Residencial Simões, este contou que teve a casa arrombada pela porta da sala de onde pessoas desconhecidas levaram uma Smart TV de 39 polegadas e outra TV LG de 43 polegadas.
Segundo ele, um homem o teria procurado oferecendo para fazer contato com os criminosos pela quantia de R$ 500 para recuperar os televisores.
Como ele dispunha de parte do valor, entregou o dinheiro ao homem que saiu com promessa de retornar. A vítima comunicou o fato aos policiais militares que saíram atrás do desconhecido.
Os PMs abordaram um suspeito em um bar no Parque das Nações que afirmou conhecer a criminalidade da região. Enquanto dialogavam, chegou ao bar o homem que havia pedido o dinheiro para recuperar as TVs.
Ao ser abordado, assumiu ser ele o autor do furto estando com os aparelhos dentro do carro. O primeiro abordado desmentiu o rapaz citando um terceiro homem que não foi localizado.
Diante das contradições e confusão, as TVs foram restituídas à vítima e os dois homens foram conduzidos à delegacia onde foi registrada a ocorrência.
Como não houve flagrante do furto, será instaurado inquérito para apuração dos fato, com punição a quem de direito.
*Marilene Gonçalves para o Regional Press