Uma multidão lota a Paróquia Sant’Ana, em Araçatuba, neste momento, para a missa de despedida do padre Orlando Maffei, que deixa a cidade após 17 anos de atuação como pároco. Perto de três mil pessoas assistem à celebração, que começou às 20h.
Muito querido pela comunidade católica, padre Orlando foi ordenado padre aos 23 anos, em 1996. Veio para Araçatuba em 2002, após um curto período em Andradina, onde trabalhou de 1997 a 2002.
Em Araçatuba, respondia pela Paróquia Sant’Anna, pela Igreja São Geraldo e pelas capelas São José, Santa Rita e São Miguel Arcanjo.
Na manhã desta quarta-feira (30), padre Orlando gravou um vídeo na página da Paróquia Sant’Anna, convidando os fiéis para a missa desta noite.
“Foram 17 anos de graças, de bênçãos. Quantas coisas pudemos fazer juntos!”, disse, em um dos trechos.
Ele fez questão de agradecer pela oportunidade de conhecer as pessoas no período em que esteve em Araçatuba e de poder levar a palavra de Deus.
“A mensagem de Deus é de vida, de esperança, de amor e de paz, que sempre nos levanta, mesmo que a gente esteja caído, o Senhor nos toma pelos braços e nos levanta”, afirmou.
Para a missa desta noite, que está sendo transmitida ao vivo pela página da paróquia no Facebook, ele preparou uma surpresa para os fiéis: vai aspergir água do Rio Jordão sobre eles, já que esteve recentemente em Israel.
Padre Orlando Maffei assume deixa a cidade para assumir a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaraçaí, a 88 quilômetros de Araçatuba, nesta sexta-feira (1º), quando fará sua missa de abertura, às 20h.
“Eu que tenho tanto amor, carinho, devoção por Nossa Senhora Aparecida, e Deus colocou Nossa Senhora na minha vida”, disse.
Quem assume a Paróquia Sant’Anna é padre Fernando, que vem de Guaraçaí, e faz sua primeira missa neste domingo (3), às 19h30.